Hoje nós vamos falar sobre como manter a sua resistência vocal.

Bom, é importante entender que nós, cantores populares, nem sempre cantamos um único estilo musical, às vezes cantamos mais de um ou uns, e pra isso precisamos de plasticidade muscular para mudar o jeito de cantar, e também que cantamos por várias horas. Mas e aí? Como fazer pra você não começar a desafinar depois de uma hora cantando, ou mesmo ficar rouco depois um tempo que você está cantando. Quando você termina de cantar e está com a garganta meio que “arranhada” ou quando você termina de cantar mas está com a voz cansada e esse cansaço dura até o dia seguinte, mesmo que você tenha dormido bem, isso já é sinal de que a sua voz está sem resistência e que você provavelmente está fazendo mais esforço do que deveria na hora de cantar.

Então a primeira coisa que devemos observar é, se você está usando um equipamento adequado, se tem um bom retorno e um microfone legal para você se ouvir bem. Outra coisa, é se a técnica vocal está em dia, se você faz aquecimento vocal, hidrata e dorme bem.

Se você está fazendo tudo isso e mesmo assim sente cansaço você provavelmente está sem resistência vocal, então vamos exercitar essa voz que ela vai melhorar.

Pra que esses exercícios tenham resultado é importante que você pratique todos os dias, já que são exercícios para criar resistência!

Vamos fazer primeiro um fry, bem tranquilo e relaxado e você vai contar 10” o fry ajuda a prega vocal a se manter mais fortalecida e ajuda no ganho de “massa”

 

ASSISTA AO VÍDEO para ver os exercícios:

 

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