Hoje nós vamos falar sobre cantar em outras línguas, outros idiomas...

O que eu vejo por aí são pessoas no bom e velho “embromation” querendo que todo mundo engula esse inglês mais ou menos que elas fazem.

Não, ninguém é obrigado e te digo, saber cantar a letra certa da música, com a pronúncia adequada, seja ela em qual idioma for é muito importante e é até uma questão de respeito.

Ah Daniela, mas eu não falo inglês, não falo espanhol.

Eu também não tenho inglês fluente, mas me preocupo com cada detalhe da pronuncia, e você não precisa ser fluente para pronunciar corretamente.

É só você estudar a sonoridade das palavras e pra isso você não precisa de nada, só a letra da música e a música já vão te ajudar bastante nesse estudo.

Eu tenho um outro vídeo aqui no canal explicando detalhadamente como deve ser feito isso com exemplo em uma música.

Então, existe uma forma de estudar isso que é estudando o dicionário de fonética de cada língua, e esse dicionário de fonética é bem fácil de achar no Google. Mas outra forma ainda mais simples é, quando você tiver duvida sobre a pronuncia da palavra você pode simplesmente jogar no Google Tradutor que ele te dá exatamente a pronuncia certa, no botão do áudio que na caixinha onde você pode escrever a palavra, além disso, ainda tem uma parte que te ensina exatamente como pronunciar.

Mas antes, se você está gostando desse vídeo, se inscreva no canal e curta o vídeo para que mais pessoas possam ser atingidas com esse conteúdo.

Uma coisa que é importante frisar aqui é que, da mesma forma que ao cantar em português, em inglês, em italiano ou espanhol, você deve ligar as palavras umas nas outras, como na linguagem fluente. Não é simplesmente falar a palavra. Para que você entenda como isso é feito você pode ouvir a música com bastante atenção para entender como o cantor liga uma palavra na outra. Você pode simplesmente pensar na sonoridade que tem a frase como um todo depois de estudar cada palavra.

Esse ponto de valorização da língua que se está cantando, e cuidado com a pronúncia é algo bem comum entre os cantores profissionais, principalmente nas grandes produções como óperas, musicais, coros etc. Então, porque o cantor da noite, dos bailes tem que fazer algo de qualquer maneira?

Acredite que você pode ser um cantor melhor! Estude bastante, e colha os resultados!

Assista abaixo o vídeo: